Roteiro ônibus:
Roteiro Onibus

SUBMISSÃO

 

O I CONGREFOR aceitará trabalhos com a intenção de diversificar e aprofundar o debate em torno da temática de Formação para o SUS. A relação com a temática será fundamental para a aceitação dos resumos submetidos.

SOBRE A SUBMISSÃO DE RESUMOS

Os resumos submetidos ao I CONGREFOR poderão ser apresentados em sessões de comunicação oral ou no formato de pôster (que também será apresentado oralmente). Estes não devem ter sidos aceitos/apresentados em outro evento.

A avaliação dos resumos está condicionada à inscrição no I CONGREFOR de pelo menos um dos seus autores (após confirmação do pagamento da taxa de inscrição), que o apresentará em uma sessão técnica.

Para submeter um resumo, faça primeiro sua inscrição no evento e leia com atenção as instruções abaixo. Os resumos devem ser enviados ao email congrefor2011@univasf.edu.br.

Assegura-se a submissão de até dois resumos por autor principal.

O numero máximo de participantes por resumo é de um autor e nove co-autores (incluindo orientador/tutor).

Poderão submeter resumos estudantes da área de saúde vinculados a um tutor/orientador, particularmente os participantes de linhas PET Saúde; estudantes de pós-graduação; professores e profissionais da rede de saúde.

Poderão ser inscritos trabalhos vinculados aos seguintes eixos temáticos (entre parênteses, tópicos de interesse sugeridos, mas não limitados):

  • EIXO 1: Saúde da Família (saúde da criança, da mulher, do idoso e do trabalhador; endemias; fortalecimento da Atenção Primária à Saúde etc.)
  • EIXO 2: Vigilância em Saúde (mortalidade infantil, violência e intoxicação por agrotóxicos etc.)
  • EIXO 3: Saúde Mental, Crack e outras Drogas (uso e abuso de álcool e drogas articulação de redes de cuidado em saúde mental etc.)

Os certificados serão fornecidos em meio eletrônico, constando os nomes do autor principal e dos co-autores.

Atenção: Não será possível adicionar autores após a submissão do resumo.

NORMAS PARA A ELABORAÇÃO DOS RESUMOS

Título do Resumo: em letra maiúscula, negrito, em até 10 palavras. Tamanho 14, fonte Times New Roman, espaçamento 1 e centralizado

Nome dos Autores, Co-Autores e Orientador/Tutor: Primeira letra em maiúsculo e separados por ponto e vírgula

Nome do Orientador/Tutor: o nome do (a) professor (a) responsável por cada trabalho submetido deve ser inserido

Afiliação Institucional: deverá aparecer ao lado do nome de cada um dos participantes e entre parênteses: ex: Maria de Souza (Univasf); Edson Machado (Secretaria de Saúde de Petrolina/NASF).

Endereço Eletrônico: deve vir abaixo da afiliação institucional, com os emails do autor principal e do orientador/tutor

Eixo Temático: especificar e descrever qual é o eixo que representa o trabalho.

CORPO DO RESUMO

  • Fonte: Times New Roman
  • Tamanho: 12
  • Espaçamento entre linhas: 1,5
  • Margem esquerda: 3 cm
  • Margem direita: 3 cm
  • Margem superior: 2,5 cm
  • Margem Esquerda: 2,5 cm
  • Margem Inferior: 2,5 cm
  • Alinhamento justificado
  • Palavras-chave: de três a cinco, em letras minúsculas, separadas por ponto e vírgula
  • O resumo deve ter entre 200 e 350 palavras e deve vir em formato WORD (versão 6 ou posterior).
  • O resumo deve conter: introdução (incluir aspectos da literatura que ressaltem a relevância científica do estudo, definir conceitos principais, descrever os objetivos de forma clara), método (descrever participantes, ambiente, instrumentos/materiais e procedimentos utilizados na coleta dos dados), resultados (descrever a síntese do que foi obtido com o estudo) e discussão
  • O corpo do resumo não poderá conter tabelas, figuras, imagens, caracteres especiais, notas de rodapé
  • Quando houver, especificar fonte de financiamento ou agência financiadora para a realização do estudo
  • A lista de referências ao final do resumo é opcional
  • Os trabalhos poderão ser apresentados via pôster ou comunicação oral. A modalidade de apresentação dos trabalhos será indicada pela Comissão Científica, após avaliação, e será comunicada no site do evento a partir de 12/08/2011

NORMAS PARA A CONFECÇÃO DO PÔSTER

1. A confecção do pôster deverá ser feita somente após o aceite do trabalho;

2. Deve ser impresso no tamanho de 0,90m (largura) x 1,0m (altura); tamanho da letra: 20; fonte: Arial; alinhamento justificado;

3. O título deverá ser o mesmo do resumo submetido e aceito para apresentação;

4. O pôster deverá conter: título; nomes do(s) autor(es); instituição do(s) autor(es); categoria do trabalho; resumo e agência financiadora, quando houver;

5. Juntamente com o pôster, o(s) autor(es) poderão trazer material impresso de divulgação do(s) trabalho(s) (folhetos, resumos do trabalho etc.), a ser disponibilizado aos interessados, no momento da exposição do trabalho.

6. O pôster deve ser fixado em horário a ser estipulado pela Comissão Organizadora para o início da atividade e retirado pelo(s) autor(es) imediatamente após o término da sessão.

7. A disponibilização dos certificados ficará condicionada à apresentação oral do pôster;

8. Na ocasião da apresentação dos trabalhos, haverá um avaliador presente.

NORMAS PARA AS SESSÕES DE COMUNICAÇÃO ORAL

  1. A apresentação poderá ser realizada por autor ou co-autores do trabalho;
  2. Cada autor ou co-autor deverá apresentar seu trabalho obedecendo o tempo máximo de 10 minutos;
  3. O debate dos trabalhos ocorrerá no tempo de até 5 minutos ao final da apresentação
  4. Em cada sala de apresentação, haverá dois mediadores e um monitor.

SOBRE A AVALIAÇÃO DOS RESUMOS

1. Os resumos serão submetidos on-line e apreciados pelos membros da Comissão Científica do evento e por avaliadores das categorias, após a confirmação da inscrição e do pagamento do autor principal, podendo ser aceitos ou rejeitados.


2. Os trabalhos serão avaliados de acordo com os seguintes critérios: (a) Adequação do título ao trabalho; (b) Fundamentação e relevância do estudo; (c) Qualidade gramatical do texto; (d) Adequação do método aos objetivos propostos (se for o caso); e (e) Objetividade e clareza na apresentação dos resultados e sua discussão (se for o caso). Cada um desses itens valerá de 0 a 2 pontos, totalizando 10 pontos.


4. O resultado da avaliação do(s) trabalho(s) será informado por e-mail ao autor principal. Não serão aceitos recursos para revisão de trabalhos.


5. O participante terá conhecimento do dia, sala de apresentação, horário e modalidade de apresentação (pôster ou comunicação oral) por meio do programa final, que estará disponível na home-page do evento a partir de agosto de 2011.


6. Ao(s) resumos dos trabalho(s) aprovado(s) será garantida a publicação nos Anais do evento, divulgados em meio eletrônico.

Além dos requisitos de preparação dos resumos, o processo de avaliação observará os seguintes critérios para a aprovação dos trabalhos:


- O trabalho deve ser relevante em relação ao tema do congresso e pertencer a um dos eixos;


- Encadeamento lógico entre os tópicos;

- Clareza, coerência e concisão.

Atenção: Resumos que não cumpram com as exigências descritas acima não serão aceitos. Assim, recomenda-se detalhada revisão do texto, pois não serão aceitas mudanças no conteúdo do resumo enviado.

Divulgação dos resumos aceitos: 12 de agosto de 2011

DATAS IMPORTANTES

  • Período de envio de resumos: 11 de julho de 2011 a 12 de agosto de 2011
  • Divulgação dos resumos aceitos: 26 de agosto de 2011

           
Desenvolvido por Luis Nícolas de Amorim Trigo | Modificado por Renan Costa Alencar